
Lançado em 26 de setembro de 1969, esse foi o último trabalho do grupo, embora "Let it be" tenha sido lançado em 1970, a sua gravação foi realizada antes de Abbey Road.
Para mim é o melhor trabalho do Quarteto de Liverpool. E por ironia, quase todas as faixas foram gravadas individualmente por John, Paul, George e Ringo. Era o fim do sonho e eles sabiam disso. Talvez por isso, o trabalho tenha ficado tão bonito, pois seria o legado final da maior banda de todos os tempos. Tanto eles sabiam, que a última faixa do disco chama-se "The end". Uma música de apenas um verso... "and in the end, the love you take is equal to the love you made" (e no fim, o amor que você recebe é igual ao amor que você dá).

Escutar o disco é uma experiência. A maioria das faixas estão conectadas umas com as outras, sem intervalos. É um concerto e uma viagem ao mesmo tempo. Quase indescritível (ou absolutamente indescritível).
O nome do disco é o nome da rua onde ficam os estúdios onde todos os álbuns do grupo foram gravados. Mais uma dica de que o fim estava ali.

Acima, uma homenagem dos Simpsons à Abbey Road.
Clique aqui e veja outras capas de grupos famosos (ou não) inspiradas em Abbey Road.
Nenhum comentário:
Postar um comentário