sábado, 25 de julho de 2009

Treinos para o GP da Hungria - Tudo muito estranho

Assistindo os treinos para o GP da Hungria senti uma sensasão muito esquisita, parecida com a que senti a 15 anos atrás, no fatídico GP de Ímola de 1994.
Primeiro foi a batida do Felipe Massa. As imagens mostraram o Felipe passando reto e de forma muito estranha, por uma curva. Na primeira vez que mostraram da camera on board o acidente, falei:
- Esse cara desmaiou. Pode ter sido o calor. - Dava pra ver no gráfico da telemetria que aparece no canto da tela que ele continuou acelerando ao mesmo tempo em que freiava. A mesma imagem mostrava que ele não esboçou nenhuma reação de virar o volante na curva.
Depois mostraram que foi uma peça que o acertou na cabeça, provavelmente vinda do carro à frente (que era do Rubinho). Vários minutos se passaram, sem notícias e somente com a imagem muito distante da equipe de socorro. Procedimento normal na F1 para esses tipos de acidentes. Procedimento normal também para deixar a gente mais apreensivo.
Bem, até a hora de postar esse tópico, a notícia que havia era de que estava tudo bem com o Felipe, mas sem muitos detalhes.
Outra coisa estranha: No final dos treinos os computadores da F1 pararam de funcionar. Ninguém sabia o resultado dos treinos. O Alonso perguntava a todos os outros pilotos se eles sabiam os tempos e as posições.
Por fim, veio a informação de que o Alonso era o Pole Position, com Vettel em segundo e Webber em terceiro. No mínimo uma pole estranha, apesar de todo talento do espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário