
Quem ganhou o GP da Alemanha neste domingo foi o australiano Mark Webber. Com uma corrida irrepreensível, ele que largou na pole position, perdeu o 1º posto para Barrichello na largada e ainda deu um chega pra lá no brasileiro, o que acabou lhe custando um
drive thru (penalidade na qual o piloto tem que passar por dentro dos boxes sem direito a abastecer ou trocar pneus). Mas isso não foi suficiente para contê-lo. Com um excelente carro nas mãos, ele reconquistou a liderança da corrida em um erro de estratégia da Brown, que também colocou seu companheiro de equipe, Vettel, em segundo. O erro de estratégia da Brown custou ainda o terceiro lugar, que foi para Massa. O brasileiro também fez uma excelente corrida, levando o carro à essa posição contando com o deslize da equipe líder do campeonato, mas também guiando o tempo todo no limite sua Ferrari, que ainda não rende como as Brown e como as RBR.
Ontem falei que Rubinho tinha que ter mais atitude. Ficou devendo. Sua equipe num jogo de pit stop o fez ceder a quarta posição para Button. Pode-se justificar como sendo estratégia para conquista do título para o inglês, mas ele deveria se impor durante a corrida, e não depois dela com a imprensa.
Bem, de tudo isso o que vale é que a F1, apesar da crise política e dos impasses no início do campeonato sobre o regulamento, está mostrando que se o campeonato for disputado por carros menos desiguais, os podem tornar as corridas bem interessantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário