Realmente o final de semana da F1 será lembrado por muito tempo por um fato muito infeliz. O acidente insólito de Felipe Massa marcou o GP da Hungria. Imagine ser atingido na cabeça por uma peça do carro que vai à frente. Acho que isso nunca havia acntecido antes.
O estado de saúde dele continua estável, mas grave. Será uma grande pena se ele não puder correr o resto da temporada, logo quando a Ferrari dá sinais de recuperação. Vamos torcer para que ele volte logo, afinal, a próxima corrida acontece somente no dia 23 de agosto, praticamente daqui a um mês.
Por falar em volta, o GP da Hungria teve acontecimentos que se fossem da temporada passada seriam normais. Porém, para essa temporada, são novidades e mostram a capacidade de recuperação de grandes equipes e de um grande piloto. Primeiro foi a Pole Position de Alonso, que largou bem e poderia ter feito bonito nessa corrida se não fosse um problema na sua roda dianteira direita que após o 1º pit stop soltou-se do seu carro. Ele, além de abandonar uma corrida em que sua experiência de bi campeão fazia a diferença, ainda será punido juntamente com a Renault por este fato. Segundo (em ordem cronológica e não necessariamente em ordem de importância) foi o fato das Brown ficarem para trás. A equipe lider do campeonato não está conseguindo acompanhar o desempenho das RBR, e as duas grandes, McLaren e Ferrari, estão no seu encalço. O campeonato de construtures começa a embolar com a RBR ameaçando a liderança da Brown. Em terceiro foi a vitória brilhante do Louis Hamilton. Sem vencer desde o GP da China de 2008, ele e a Mclaren mostram que estão bem. Talvez não dê tempo de lutar pelo campeonato, mas haverá disputas pelos próximos GPs. A Ferrari neste final de semana sem Massa e abalada pelo seu acidente, correu apenas com Kimi Raikkonen que fez bonito e terminou em 3º.
Outro fato marcante do final de semana foi o bate-boca entre Nelsinho e Nelsão Piquet com Flávio Briattori, sobre o destino profissional do herdeiro do tri campeão brasileiro na F1. Será que ele continua na Renault, muda de escuderia ou fica desempregado?
Bem, o campeonato está bem interessante. Parece que para os brasileiros esse ano não haverá chances de título, pois Rubinho nessa corrida nem pontuou. Terminou em 11º. Nelsinho fez até uma boa corrida, mas terminou em 12º. Mas o campeonato está totalmente aberto. Candidatos? Button, Webber e Vettel. Mas como as coisas estão andando, pode ainda pintar uma zebra...