quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Para ouvidos de fino trato

Acontece com muita gente, inclusive comigo, de ouvir apenas CD ou as músicas do pen drive ou iPod em casa ou no carro. Mas faz falta ouvir coisas novas. Eu sinto muita falta disso.

Hoje, existem rádios boas em BH. Alvorada, Guarani, Antena 1 e Inconfidência. Mas tirando essa última, dificilmente você escuta algo diferente. A trilha sonora dessas rádios é a mesma desde que me entendo por gente e ouço rádio. Gosto muito de Tom Jobim, Nana Caymmi e Cia Ltda. Mas com todo respeito a essa turma, confesso que bem cansado. Lançamentos são poucos.

Por outro lado, temos a 98 FM, a Mix e outras que agora só tocam música bate-estaca. Duro viu, pra quem curtia a Geares e a antiga programação da 98, que apesar de jovem, trazia muita coisa boa até uns 5 anos atrás. Até existem alguns programas nessas rádios que dão pra escutar, mas na maioria é osso.

A Inconfidência, apesar de lançar muita gente, só toca música brasileira. Não tenho nada contra, muito pelo contrário. Acho essa rádio fundamental e recomendo. Aliás o título desse post vem do Tuti Maravilha que é do elenco da rádio.

Mas uma rádio que tem me surpreendido muito (e bem) é a Rádio Oi - 93,9. Como eles mesmos dizem, eles tocam as mais pedidas, as menos pedidas e as nunca pedidas. Através dessa rádio tenho descoberto muita coisa boa. Além disso, tem pouca propaganda. O problema é que eles não informam qual é o artista e a música que acabou de tocar. Para saber isso, você tem que mandar um SMS para a Rádio e obter a informação. É uma forma de compensar a falta de anúncios. Bem, eu não sou cliente Oi e não tenho como mandar SMS para eles para receber as informações. Mas de qualquer forma, a trilha sonora é de muito bom gosto e vale a pena ser conferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário