segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Cingapura - 1 ano depois...

O GP de Cingapura deste ano, ao contrário do ano passado quando era uma tremenda novidade por ser a primeira prova noturna da F1, foi marcado por fatos antigos curiosamente acontecidos naquele mesmo GP.

Já falamos muito sobre o assunto, mas o que talvez muitos não saibam é que o palco da tramóia da Renault e Nelsinho Piquet foi justamente lá.

Agora, o que circula nos bastidores são os rumores de que a iniciativa do acidente partiu do próprio Nelsinho. Fato que tem que se comprovar ainda. Ou não.

****

Curiosidade: No treino livre de sexta-feira, o piloto que substituiu Nelsinho na Renault (Grosjean) bateu na mesma curva onde o brasileiro no ano passado forjou o acidente que deu a vitória ao seu companheiro de equipe, Fernando Alonso.

****

Ainda sobre os reflexos do GP de Cingapura de 2008, muitas equipes que se sentem prejudicadas com o resultado final do campeonato do ano passado estão entrando com representações à FIA.

Uma dessas equipes é a Ferrari que pleiteia a anulação daquela prova. Com isso, o campeonato de 2008, decidido por 1 ponto em favor de Louis Hamilton, pode trocar de dono e ir para Felipe Massa.

Imagine a confusão que ainda vem por aí...

****

Agora sim, falando do GP de Cingapura de 2009, posso dizer que achei a corrida bem monótona. Nada de muitas ultrapassagens e pegas como vimos o ano inteiro na maioria das corridas. Hamilton confirmou a ascensão da McLaren, a Ferrari mostrou que está perdida no campeonato e a Toyota surpreendeu com o 2° lugar no pódio.

De prático, a diferença de Rubinho para Button aumentou 1 ponto, passando a ser agora de 15 pontos, restando apenas 3 corridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário