terça-feira, 3 de novembro de 2009

GP de Abu Dhabi - Dinheiro não é tudo.

Cumprindo pela última vez esse ano o ritual de comentar os GPs da temporada de F1, desta vez estou fazendo mais por obrigação que por prazer.

Embora o circuito de Abu Dhabi seja incrivelmente bonito, com um visual futurista quase comparável às pistas do filme Speed Racer (guardadas das devidas proporções), a corrida foi incrivelmente chata, totalmente sem graça. Embora o campeonato já estivesse definido para o piloto e a equipe campeões, ainda havia a disputa do segundo lugar entre os pilotos e de algumas colocações no campeonato de construtores, que na prática valem alguns milhões de dólares em premiação.

Nada disso adiantou para imprimir alguma emoção à corrida. Para os brasileiros foi ainda pior, pois Rubinho que na etapa anterior disputava o campeonato, terminou a temporada em terceiro, atrás de Sebastian Vettel, o vice campeão.

Por falar em Rubinho, está confirmada a ida dele para a Williams no próximo ano. E também está confirmada a estréia de Bruno Senna na também estreante equipe Campos. Vamos ver como será a temporada 2010, que vem com muitas modificações nos carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário