Embora ainda falte mais uma etapa da temporada de F1 de 2009, em Abu Dhabi, o campeonato acabou aqui no GP do Brasil. Já sabemos quem é o piloto e a equipe campeã. A disputa pelo segundo lugar, agora entre Vettel e Barrichello vai dar algum gostinho ainda nesta próxima corrida, mas daqui a uns meses ninguém mais vai se lembrar de quem foi o vice-campeão da temporada. Só o campeão é lembrado.
Foi uma prova emocionante. Button mostrou que é inteligente. Administrou a vantagem de pontos que tinha nas últimas corridas e fez uma corrida sensacional em Interlagos. Claro que foi ajudado por uma série de acidentes, mas também deu show na pista, fazendo ultrapassagens arrojadas para liquidar o campeonato por antecedência. Mas todo campeão também tem uma parcela de sorte.
Rubinho foi competente, mas não teve sorte. Um pneu furado o levou do 3° para o 8° lugar. Antes disso, o segundo set de pneus não proporcionou o rendimento que a sua Brown vinha tendo desde a largada.
Resumindo, a Brown já não é mais a equipe do começo do ano. Rubinho decolou no campeonato tarde demais e Button mereceu o campeonato.
Mais uma coisa. O Kobaiashi, japonês estreante da Toyota deu um show à parte na corrida de ontem. Será mais um grande nome da nova F1?
Nenhum comentário:
Postar um comentário