sábado, 2 de maio de 2009

15 anos depois...


A foto acima é o retrato da última vitória de Ayrton Senna no GP do Brasil. E é como quase todo brasileiro se lembra dele. Isso foi em 1993. No ano seguinte, no dia 1º de maio de 1994, seria o seu último GP, pela Williams. Na curva Tamburello do circuito de Ímola, acabava de forma trágica a mais brilhante carreira de um piloto de Fórmula 1.

Por ironia do destino, eu que sempre acompanhei a F1 desde que comecei a me entender por gente, não estava assistindo à corrida naquele dia. Quando me deram a notícia, fiquei imaginando que fosse brincadeira por muito tempo, sem querer acreditar.

Por mais que o Schumacher seja heptacampeão, seja o detentor de todos os recordes da F1, acho que na carreira dele faltou uma verdadeira disputa com o Senna. Isso ira acontecer se a história daquela corrida em Ímola fosse outra. Aí teríamos a verdadeira dimensão da genialidade de ambos. Para mim, as disputas mais interessantes da F1 não aconteceram...

Claro que Senna correu com grandes gênios do esporte como Prost, Lauda, Mansell, Piquet e outros. Mas para mim somente Schumi tinha o mesmo temperamento e habilidade de Senna.

Fica aqui minha homenagem ao último grande campeão brasileiro da F1.

Acelera Ayrton!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário